Corretora de Seguros em SP: como escolher?

30/01/2020

Nos últimos anos, a quantidade de pessoas que procuram seguradoras aumentou drasticamente. Os motivos são variados, compreendendo o medo pela crescente violência que assola o país, a vontade de proteger seus patrimônios contra acidentes e imprevistos, obter mais segurança em investimentos e muito mais.

Seja qual for o motivo, é inegável que a busca por seguros aumenta a cada ano e, com isso, aumenta também a quantidade de dúvidas sobre o tema. Perguntas do tipo “como escolher corretora?” se tornam cada vez mais comuns, dado o interesse crescente em contratar seguros.

A fim de facilitar a sua procura por seguradoras, hoje falaremos sobre como escolher corretora, o que são e onde achar uma boa corretora de seguros em SP, confira!

O que é uma corretora de seguros? Qual sua função?

É muito comum que as pessoas se confundam quanto à função do corretor de seguros e do segurador. De forma resumida, uma corretora de seguros é uma empresa que comercializa seguros, intermediando a negociação entre o segurado (o cliente que compra o seguro) e a seguradora, que é quem providencia o serviço do seguro.

Em outras palavras, o seguro é um produto oferecido pelas seguradoras, que assumem os riscos e pagam as indenizações desse seguro. A corretora, por sua vez, é quem vende esse produto ao consumidor.

Uma mesma corretora tem a liberdade de oferecer seguros de diferentes seguradoras e em nenhuma situação assume a responsabilidade pelo pagamento de indenizações. Seu principal profissional é o corretor de seguros, que tem como função fazer valer o que estiver previsto na apólice.

É como se a seguradora fosse uma montadora de carros, que repassa os produtos para uma concessionária (no caso, a corretora de seguros em SP), que por sua vez irá negociar com o consumidor final!

Qual a importância da figura da corretora de seguros?

Uma apólice de seguro não é um documento simples, pois assim como qualquer contrato, envolve várias cláusulas, condições e termos cuja complexidade certamente deixará o consumidor com muitas dúvidas. Não estar atento a todos esses aspectos pode levar à inutilização do seguro quando for necessário acioná-lo.

Por exemplo, imagine que você faz um seguro para o seu carro. Enquanto você dirige, algo lhe distrai, fazendo com que você bata o carro. Ao acionar a seguradora, esta nega assistência alegando não cobrir acidentes causados pelo próprio condutor. Nesse caso, todo o investimento no seguro foi em vão! Para evitar esse tipo de situação, a intermediação de uma corretora com profissionais capacitados acrescenta transparência ao negócio.

Além disso, o apoio da corretora de seguros deixa o processo mais prático, já que essa empresa tem a experiência (e a autorização) necessária para lidar com o produto oferecido.

A corretora busca entender as necessidades do segurado para então estudar e apontar o melhor produto de acordo com o seu perfil e suas necessidades. Além de intermediar o contato entre o segurado e a seguradora, a corretora de seguros também estará disponível para sanar eventuais dúvidas e pode, inclusive, acionar o seu seguro em caso de qualquer ocorrência dentro do seu contrato!

Ela também tem a função de estudar o mercado, a situação de cada cliente e consultar os riscos, de acordo com as necessidades do segurado, o que significa que quem procura uma corretora terá acesso a uma gama maior de seguros, com diferentes coberturas e serviços adicionais. Desta forma, a chance de encontrar um seguro que seja mais adequado à sua necessidade aumenta significativamente!

O que deve ser avaliado antes de escolher uma corretora?

Agora que você já sabe o que é uma corretora de seguros, o que ela faz e qual a diferença entre seguradora e corretora, é importante saber o que deve ser levado em conta no momento de escolher uma corretora, pois há inúmeros fatores que podem aumentar ainda mais a eficácia dos seguros, garantindo ainda mais proteção ao consumidor. Confira algumas dicas!

1 – Atente-se ao suporte que é dado ao corretor: O corretor de seguros é uma peça chave na hora de contratar seguro, visto que ele é o mediador entre a corretora e o cliente.

Caso um corretor não consiga ajudar os seus clientes e intermediar com qualidade essa negociação, a relação perderá confiabilidade e eficácia. Falhas na comunicação e na assessoria são indícios de que você deve procurar outra empresa.

2 – Observe o atendimento ao cliente: Assim como o suporte ao corretor, o atendimento ao cliente também é vital para a manutenção de uma boa relação de prestação de serviços. Uma corretora que não prioriza esse aspecto terá problemas para atender as demandas dos consumidores, minando a eficácia do seguro e oferecendo um serviço de má qualidade, gerando insatisfação.

Vale lembrar aqui que os canais de atendimento também devem ser de fácil acesso, pois no momento de um incidente, o segurado não deve ter problemas para contratar a corretora. Entre essas facilidades estão atendimento por redes sociais, sites e até mesmo aplicativos específicos!

3 – Analise a reputação da empresa: A reputação da corretora é um indicador claro da qualidade de seu serviço. Com a internet e as redes sociais, fica fácil pesquisar por avaliações de clientes. Desta forma você pode ter uma noção do porte da empresa e de seu posicionamento com o consumidor.

O tempo que a empresa atua no mercado é outro poderoso indicador da reputação, da eficácia e da seriedade da corretora!

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Possuímos parcerias com as melhores seguradoras do mercado a fim de providenciar o melhor serviço de acordo com as suas necessidades!

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