RISCO DE ENGENHARIA

Garanta a segurança da sua obra, por meio do Seguro de Risco de Engenharia você possui a proteção necessária para se precaver de acidentes e emergências durante o desenvolvimento da construção.

RISCO DE ENGENHARIA
PARA SUA OBRA

O Seguro de Riscos de Engenharia tem o objetivo de garantir a você a indenização dos prejuízos causados por acidentes durante execução de obras civis, instalação e montagem de máquinas e equipamentos, além da quebra de equipamentos de produção.

Sabemos das complexidades envolvidas numa construção, por isso, se torna indispensável ter um seguro que contemple a segurança da obra e dos equipamentos. Cote com um dos nossos corretores o melhor Seguro de Riscos de Engenharia para você!

  • Seja para construir, reformar ou ampliar um espaço, uma proteção para realizar a obra de maneira segura é sempre bem-vinda!
  • Garante coberturas detalhadas para obras civis em construção, instalação e montagem.

ENTRE EM CONTATO

3 + 9 =

ENDEREÇO

R. Juventus, 813
Parque da Mooca - São Paulo - SP
CEP: 03124-020

 (11) 2910-0577

corretora de seguros(11) 99954-8516

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

A

MAIS AGILIDADE

Através do Seguro de Riscos conte com mais agilidade para contar com todo o suporte e assistência necessária em qualquer imprevisto das obras.

PROTEÇÃO PARA OBRA

Quando você está assegurado os imprevistos passam longe e os riscos ficam amparados, desde o início do projeto até sua conclusão e manutenção.

COBERTURA DE BENS

Garanta a segurança da construção e das máquinas. Tenha um seguro que lhe assegure contra quaisquer acidentes e emergências.

SEGURADORAS PARCEIRAS

Um Seguro de Riscos de Engenharia oferece proteção e tranquilidade ao cobrir acidentes e emergências durante as obras, cote com um de nossos corretores!

DÚVIDAS FREQUENTES

O que é Seguro de Riscos de Engenharia?

É um seguro específico que cobre obras civis em construção ou instalação e montagem e os materiais utilizados. O ramo conta ainda com uma apólice que garante indenização contra danos em máquinas em funcionamento (quebra de máquinas). Esse seguro não cobre os danos que ocorrem antes ou depois do processo de construção.

Quais os riscos cobertos na apólice de obras civis em construção?

A apólice de obras civis em construção é do tipo all risks, isto é, todos os riscos que não os explicitamente excluídos no contrato estão automaticamente cobertos. Dentre estes, destacam-se os riscos de incêndio e explosão, riscos da natureza ou força maior (vendaval, destelhamento, alagamento, inundação, desmoronamento, geadas etc.), danos indiretos decorrentes do emprego de material defeituoso ou inadequado, erro de execução ou desmoronamento de estruturas não causado por erros de projeto, roubo e/ou furto qualificado.

Quais informações as seguradoras solicitam para contratação do seguro de riscos de engenharia?

Uma seguradora precisará de diversos dados sobre seu projeto, como, por exemplo:

  • custo estimado total do projeto;
  • descrição completa do projeto, incluindo plantas, cortes, projetos, esboços e especificações. Isso ajudará a seguradora a avaliar a cobertura apropriada ao seu caso;
  • local da construção; e
  • fases da construção, datas de conclusão esperadas para cada fase e duração do projeto total.
Quem contrata o seguro de riscos de engenharia: o dono da obra ou o empreiteiro? E como ficam os subempreiteiros?

Todos os interessados na obra ou na montagem/instalação de equipamentos, incluindo empreiteiros e subempreiteiros – citados ou não na apólice – são considerados, em conjunto, segurados. Sendo todos segurados entre si não existe qualquer sub-rogação de direitos e, consequentemente, inexiste também direito a recurso judicial. A apólice de seguro pode ser emitida em nome do empreiteiro ou do dono da construção.

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Se quiser saber mais sobre nossos Seguros e Serviços é só mandar uma mensagem 😉
Powered by