Seguro de vida: por que devo contratar?

19/06/2020

Muitas vezes, a renda de uma família pode ser responsabilidade de apenas um provedor, e sabemos que infelizmente estamos vulneráveis a acidentes em nossas vidas. Para esses provedores que se preocupam com o bem-estar de todos e em como a família poderá se segurar financeiramente a longo prazo após uma perda dolorosa, ter um seguro de vida é fundamental.

Você sabe o que um seguro de vida pode fazer por você? Explicaremos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre seguro de vida, a cobertura e também como contratar um. Quer mais proteção para quem você ama? Fique de olho!

Mais que um seguro, um suporte

O seguro de vida pode cobrir eventualidades e acidentes que causam não apenas invalidez, mas também falecimento. Quando o provedor de renda da família fica impossibilitado de dar continuidade ao sustento, por que depender apenas do INSS quando é possível melhorar mais a qualidade de vida de quem precisa de você?

Numa situação como essa, havendo um seguro de vida, o beneficiário se sente mais seguro com uma renda a longo prazo que sustentará sua família e aumentará sua qualidade de vida. Tudo isso com um custo-benefício muito maior se pusermos na balança.

Afinal, contratar um seguro de vida não é um luxo, é uma necessidade. É uma responsabilidade que temos com as pessoas que amamos e queremos proteger. E com uma cobertura mais ampla que pode cobrir diferentes serviços e até mesmo indenizações, traz maior tranquilidade e conforto mesmo nas situações mais difíceis, como acidentes e até mesmo perdas.

Abaixo, você verá o que o seu seguro pode cobrir, dependendo da seguradora. Confira:

• Proteção financeira aos dependentes

Quando falamos de responsabilidade com quem nos preocupamos e amamos, está ligado também aos imprevistos. Não podemos saber o dia de amanhã, e além da dor de uma grande perda, há também os custos a longo prazo. Ao contratar um seguro de vida, seus dependentes terão maior segurança com a indenização a receber. Isso deixará as pessoas que você mais ama tranquilas, ainda mais se houver apenas um provedor de fonte de renda na família.

• Custo-benefício

A princípio, é comum pensarem que o seguro de vida é apenas mais um gasto, isso porque não estamos vendo o que realmente pode pesar no futuro. O seguro de vida tem o custo-benefício muito maior se pararmos para pensar nos custos que teríamos numa situação de risco, em que o provedor de renda da família se enquadra nos casos de invalidez e falecimento. A indenização e também os gastos funerários podem ser cobertos pelo seguro, custos esses que seriam altíssimos. Além disso, também é possível contar com um excelente atendimento.

• Garantia em casos de doenças graves e invalidez

Numa situação em que o provedor da renda tem uma doença grave ou há invalidez para o trabalho, você pode ter mais tranquilidade mesmo não podendo gerar mais renda para a sua família. Com a indenização do seguro, você poderá pagar suas contas sem maiores preocupações, mantendo o sustento daqueles que você ama.

• Cobertura em acidente de trabalho

Seu seguro de vida pode cobrir acidentes de trabalho, garantindo a indenização nos casos de invalidez permanente ou total. É sempre importante consultar o contrato e saber se a sua profissão está inclusa dentro do seguro, pois varia de seguradora para seguradora.

• Cobertura para despesas funerais

O beneficiário escolhe o serviço a ser contratado, mostrando todas as notas fiscais para que seja feita a cobertura dos custos. Dependendo da seguradora, a cobertura pode ser feita de duas maneiras: o beneficiário primeiramente custeia o funeral e depois é reembolsado (mas com os procedimentos à sua escolha), ou todo o procedimento é feito pela seguradora.

• Indenização mais rápida

No caso de falecimento, o processo de herança e de partilha de bens pode levar meses, dependendo da conclusão do inventário. Com o seguro de vida, isso é diferente. Garantindo a segurança num momento tão difícil, o processo de indenização do seguro de vida é bem mais rápido que o de uma herança, por exemplo. Então, até a conclusão do inventário, o beneficiário não esperaria tanto para receber a indenização do seguro, que será um complemento do que receberá depois com o inventário.

• Indivíduos sem descendentes

Mesmo que você não tenha descendentes, poderá contratar o seguro para indenização no caso de doenças graves e invalidez. Também é possível tornar algum parente ou amigo um beneficiário do seguro no caso de falecimento, mesmo não tendo descendentes. Não é necessário que seja da família, e você pode alterar os beneficiários sem complicações no processo.

Contrate seu seguro de vida com quem entende

seguro de vida

Antes de contratar qualquer seguro de vida, é importante saber tudo o que está incluso na apólice – termos e condições – e quem pode auxiliar melhor você sobre isso é a corretora de seguros. Por meio da corretora de seguros, todo o processo burocrático se torna muito mais simples, sem complicações.

Por isso, é muito importante que você entre em contato com uma corretora de seguros de qualidade, que seja focada e trabalhe com seriedade para tornar o processo de contratação do seu seguro de vida muito mais fácil.

seguro de vida

Você pode contar com a Bumerangue Seguros para todos os momentos! Com a Bumerangue Seguros, você tem um leque de opções de seguros de vida, cada um perfeito para a sua necessidade e com o melhor custo-benefício do mercado, além de um atendimento especializado. Tudo isso trabalhando com a maior seguradora do mercado, com 30 anos de história!

Entre em contato agora mesmo e faça sua cotação para o seguro de vida! Proteja quem você ama.

Gostou de conhecer melhor sobre o seguro de vida e quer saber mais sobre outros seguros? Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro das dicas! Acompanhe-nos também pelo Facebook e pelo Instagram para não perder nenhum post. Até a próxima!

Posts Relacionados

Como fazer um seguro de vida

Como fazer um seguro de vida

Ser o provedor de renda em uma casa é uma tarefa muito árdua, pois a estabilidade da renda familiar depende dessa pessoa. Esse tipo de responsabilidade comumente vem acompanhada da questão “o que...

ler mais

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Se quiser saber mais sobre nossos Seguros e Serviços é só mandar uma mensagem 😉
Powered by